domingo, 7 de junho de 2015

Questionamentos sobre o tarot





COMPREENDENDO MELHOR O TAROT



O tarot, assim como qualquer outra técnica de orientação que envolve o contato com o plano superior, gera dúvidas até mesmo em pessoas que já tenham tido de alguma forma contato com essa prática. Então hoje eu resolvi fazer uma experiência com pessoas próximas, com as  quais eu tenho um convívio quase que diário, para compreender quais são as dúvidas comuns que as pessoas tem por falta de informação . Logo, pedi a elas que me apontassem suas dúvidas para que eu pudesse esclarecer algumas questões à respeito dessa prática.
Quero agradecer aos meus primos Thales Zen e ao Felipe Zuin por exporem as suas questões permitindo assim que eu esclarecesse pontos importantes sobre o assunto.


A origem do tarot é incerta, o que se tem são varias teorias à respeito, porém algumas fontes advogam que a sua origem tenha ocorrido no antigo Egito, porém não se sabe ao certo, são apenas teorias.
Quanto à aprendizagem dessa técnica a técnica, ela pode ser aprendida facilmente por todos, mas nem todos terão o mesmo nível de identificação com ela. Imagine várias pessoas aprendendo a dirigir na mesma autoescola, ou fazendo um curso de culinária na mesma sala de aula. O conteúdo ensinado será igual para todos, mas os alunos vão dirigir ou cozinhar de forma diferente, cada uma da sua maneira. O que é difícil para uns será fácil para outros, assim como é em todas as áreas da vida, pois as pessoas têm gostos, habilidades, interesses e pontos de vida diferentes.

O tarô realmente contém uma vasta simbologia mística e há muitas conexões que podem ser feitas entre os arcanos e a astrologia, por exemplo. Mas da mesma forma que o fato de usar o tarô não fará de você uma pessoa mística, você não precisa ser um místico para usá-lo. Você pode fazer ótimas leituras de tarô atendo-se somente aos significados básicos dos arcanos.



Muitas pessoas acham que o tarô revela coisas boas e coisas ruins, mas na verdade não há nada no mundo que seja bom ou ruim. Tudo é relativo e depende do ponto de vista. Além disso, muitas vezes precisamos de tempo para ver até onde as situações propostas pela vida vão nos levar. Por isso, ao receber uma reposta das cartas que a princípio lhe pareça negativa, não há necessidade de agir de forma diferente do que quando você recebe uma resposta que lhe pareça positiva. O tarô fala sobre as escolhas que fazemos e os resultados destas ações em diferentes etapas da nossa existência.
Qualquer situação que seja indesejada ou desconfortável também traz oportunidades para um novo começo. Algumas cartas que a princípio pareçam negativas, podem estar se referindo a mudanças que estão para chegar e a situações que não podem mais continuar como estão. Os desafios que a vida nos apresenta devem ser superados para que tenhamos evolução. Receba qualquer resposta do tarô como uma oportunidade de crescimento.



E para os que tiverem também alguma dúvida ou interesse em outro ponto não citado nesse artigo, sintam se a vontade para deixar nos comentários, para mim será um prazer esclarecer. 



Por: Bruna Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário