quinta-feira, 18 de junho de 2015

Libertar do apego e da dependência e buscar a evolução



O QUE REALMENTE NOS FAZ BEM?


É muito comum ligarmos a nossa felicidade a conceitos, necessidades ou pessoas, nós criamos um apego a coisas que não nos são necessárias e acabamos não conseguindo nos desligar disso ou daquilo, por medo de perdermos essa “segurança” que criamos e nos baseamos nesse conceito ilusório de felicidade.

No tarot   a carta que nos aconselha para a quebra dessa “falsa felicidade” é carta 16 A Torre ou Casa de Deus. Esse arcano nos encaminha para o rompimento desses padrões aprisionadores, quebra dos limites de segurança, um arcano de libertação do que não nos é necessário para um novo início.


Vale destacar alguns desses pontos mais comuns que acabamos acreditando que são determinantes para nossa satisfação, não que esses fatores não tragam felicidade, mas o importante é saber que o apego e a dependência que criamos com eles é que se torna perigoso e nos deixam cegos quanto ao nosso verdadeiro caminho e projetos que realmente vão nos elevar espiritualmente e como pessoa:

O apego à matéria - algo que vemos cada vez mais hoje em dia, se você acha que não é feliz porque não temdinheiro, tente parar de procurar a felicidade em fatores externos e em coisas palpáveis e volte os sentidos para o seu interior.
O apego a um relacionamento - responsabilizar alguém pela sua felicidade não é bom nem pra você, que perde totalmente sua autenticidade e vontades próprias, e menos ainda para a outra pessoa, que viverá na pressão de ser o responsável por te fazer feliz.
O apego à superioridade - ao invés de investir suas forças em tentar ser superior, porque não usá-las para trabalhar a sua humildade deixando que as outras pessoas te ensinem o que sabem? Com certeza você vai crescer muito mais dessa forma do que travando uma luta diária entre você mesmo e a sua necessidade de superioridade.
O apego à perfeição e ao controle de tudo - o que você precisa, na verdade, é manter ativa a capacidade de se envolver e absorver coisas novas, entender que sempre haverá algo que você não sabe para aprender e estar sempre aberto a experiências e aprendizados. Aceite que nem tudo precisa ser do jeito que você quer e não se abale por isso. Pelo contrário, veja pelo lado bom, é um grande alívio poder contar com a cooperação de alguém e não ter mais que carregar tantas responsabilidades sozinho.
É muito importante então analisarmos e fazermos aquela limpeza em nossas vidas, deixando o que realmente nos é necessário e nos livrarmos do apego!



Por: Bruna Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário