O MAGO
A primeira parada do Louco.
O Mago Ilusionista |
De outras coisas nunca farás o Um,
enquanto não te houver,
primeiro,
convertido no Um,
Dom
Esse é o primeiro Arcano, de número 1, propriamente dito, já apresenta uma forma psicológica definida, uma intenção e um lugar. Já dispõe de artefatos mágicos para iludir seus espectadores.
Porém, em sua bagagem ele trás elementos químicos, o domínio dos quatro elementos, e em suas vestimentas, sinais como a "lemniscata", o sinal do infinito, ou a incessante interação do Yin e Yang, e em seus movimentos, quase hipnóticos, distraem os sentidos de quem por ele passa.
O Louco - agora Alquimista. |
De personalidade trapaceira, descobre em suas próprias trapaças o poder de transformar e organizar essa energia para criação de novos objetos como a vara mágica, a taça, o pentáculo e etc.
Ao se deparar com ele, o Louco agora toma conhecimento do ilusionismo e da ilusão, da quietude e do movimento, da vida e do renascimento, da mudança e da metamorfose, enfim, da química e da Alquimia, o que o transforma num verdadeiro mago, exercendo funções tão diversas, que lhe confere um indescritível poder.
Agora o Louco acredita que já detém todo conhecimento necessário para continuar sua jornada. Até se deparar com A Sacerdotiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário