Uma Constelação Familiar Todos os Dias!
Espaço para reverenciar os Antepassados.
Depois de algum tempo observando objetos familiares guardados que, por um motivo ou outro, acabam gerando um desconforto que não sabemos o que fazer.
Primeiro tentamos vender aquelas "tralhas" sem sucesso o que acabam deixando aquela sensação de fracasso... Aí então encaixotamos tudo pra decidir, mais tarde, o que faremos com isso.
Um belo dia percebemos que temos um espaço em casa que não é usado e que só serve pra entulhar e deixar sua casa feia e desagradável!
Foi nesse momento, depois de participar de algumas Constelações Familiares, no Espaço Karuna, que decidi transformar esse pequemo espaço, logo na entrada da casa, em um Cantinho em Honra aos Antepassados!
Uma tentativa frustrada de um espaço místico. |
Tentando deixar a ante-sala com um clima místico, a única coisa que aconteceu foi se transformar um lugar onde se despejavam qualquer coisa que estivesse nas mãos e ali ficavam malas, bolsas, chapéus e tudo mais.
Primeiro dia - A Busca
Ainda não encontrei todas que eu gostaria,mas vou continuar buscando |
Comecei buscando tudo o que tinha guardado e que, de uma forma ou de outra, tivessem pertencido aos meus entes mais que queridos e que guardassem suas memórias.
Obviamente fotos foram o que ocorreram primeiro e foi nesse momentos que a "garimpagem" começou e não foi surpresa que algumas coisas foram aparecendo como que por mágica (será?)
Encontrei um par de cortinas de cozinha da minha mãe, e tinha guardado sobras do estoque de uma loja de armarinhos do meu pai, aí foi só dar um pequeno toque no bandô da cortina pra colocar na janela.
Para não tirar o desenho dos vidros, instalei um varão de cortinas de pressão abaixo deles. |
As aberturas do bandô ficaram apertadas no varão, então foi só fazer novas argolas com fitas, do estoque antigo da loja e algumas peças foram de sobras de peças de uma amiga que borda chinelos, tenho duas - Luana de Oliveira Tomazella e Marly dos Santos Thiele.
Pode não parecer, mas esse pequeno detalhe levou o dia todo para ser feito, mas senti que estava valendo a pena, meu corpo estava cansado, mas minha alma estava em festa!!!
Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário